Temos visto a palavra delivery estampada em diversos lugares, nas redes sociais, em estabelecimentos, na televisão. Decorrente do momento em que vivemos em 2021 isso é mais que comum.

Alguns restaurantes, lanchonetes, bares já trabalhavam com esse formato, mas a grande demanda por conta das portas fechadas necessitou de um sistema estruturado que atendesse com excelência os pedidos do delivery.

Quem prontamente buscou uma solução saiu na frente, comparado aqueles que não procuraram melhorar. E qual o resultado de um estabelecimento não preparado? Menos pedidos, menos faturamento.

Ninguém tem paciência para demora, para pedido trocado e até pedido que nem foi anotado! Por isso estamos aqui para dar algumas dicas para que você escolha um bom sistema de delivery e possa aumentar a eficiência do seu restaurante!

O que avaliar na hora de escolher um sistema para delivery?

 

Confira se o sistema é de fácil implementação
De nada adianta ter um sistema se ele é de difícil entendimento e irá dar mais trabalho ainda mais a frente.

Verifique as opções de gerenciamento dos pedidos
É possível atualizar as etapas em que o pedido está? Há possibilidade de visualizar todos os dados daquele pedido como forma de pagamento, prato escolhido e dados do cliente? Esses são pontos importantes para não se perder e acabar errando, como acontece muito. Sabe aquele sábado à noite quando você pede pizza de calabresa e chega um x-salada? Então!

Veja se há integração com aplicativos
Se você trabalha com mais aplicativos esse é uma ferramenta importante para que o controle de onde as suas vendas são feitas estejam no relatório e você entenda melhor seus canais. Aliás, sistemas que possuem relatórios agregam mais valor.

Cadastro de funcionários e clientes
Imagine todas as vezes que um cliente fizer um pedido você tenha que colocar todos os dados dele de entrega? Na correria isso pode atrapalhar. Uns bancos de dados com os dados dos clientes agregam em diversos pontos tanto na fidelização com ações como para agilidade do processo. E com os funcionários cadastrados você pode ter controle de quem será o responsável por aquela entrega.

Bom, se ainda resta dúvidas quanto utilizar ou não um sistema, pare para pensar como é fazer todos os esses itens acima manualmente e como seria feito com de forma automatizada.

O Onchef apresenta todos os benefícios acima citados atrelados a muitas outras funcionalidades que irão melhorar e muito a sua produtividade.