A pandemia mudou de forma radical os hábitos e comportamentos de muitas pessoas, principalmente em relação ao trabalho. Um dos setores muito afetados foi o setor alimentício que sofreu com decretos que não permitem o atendimento presencial.

Dessa forma as vendas caíram de forma brusca, e quem não tinha estruturado o seu negócio de forma online e no delivery, sentiram ainda mais essa queda.
Vamos dar aqui algumas dicas de como manter as vendas do seu estabelecimento.

Diversifique a opção de entrega

As formas de entrega têm aumentado neste período, e é válido estar presente nos principais canais de entrega como Ifood, Uber Eats, Rappi e os demais que mudam conforme a localidade. Essa relação de entrega ainda pode ser estreitada pelas redes sociais e o WhatsApp. Os clientes gostam quando há mais de uma opção pois cada um tem maior acesso e facilidade com cada canal.

Divulgue de todas as formas e engaje seu público

De que adianta ter esses canais se as pessoas não sabem que ele existe? A divulgação é o propulsor do negócio, sem ela a sua mensagem não chega até o alvo. E se ela não chegar com a linguagem correta, será um trabalho em vão. Produza conteúdo que leve uma experiência legal mesmo de forma online já que não é possível de forma presencial.

Mostre sua humanidade

Momentos de crise são, também, momentos de vulnerabilidade. É impossível passar por um turbilhão como o novo coronavírus sem sofrer impacto algum na saúde mental. Por isso mesmo, é fundamental que as empresas saibam exercitar sua humanidade.

Comunicação empática e escuta ativa são grandes aliados de um processo de prospecção humanizado e personalizado.

São os pequenos detalhes e mudanças positivas que farão você vender, trabalhe com o que você tem em mãos e use esse momento para crescer. E, claro, como última e importante dica, invista na tecnologia!