O cardápio já não é mais apenas uma lista de produtos com preços, entregues na mão do cliente. Ele mudou o design e o formato, dependendo de cada segmento.

Não é segredo que a apresentação de um cardápio é de grande importância para o ramo de alimentação. Ele serve como uma vitrine que expõe seus pratos.

É por meio do seu cardápio que os clientes vão conhecer todos os seus pratos, bebidas e toda variedade de produtos. É a partir disso que ele fará seu pedido e escolherá o que irá comer.

Vamos citar aqui alguns pontos importantes para que você fique atento quanto ao seu cardápio, sem deixar a desejar e de forma que venda mais.

Deixe as categorias separadas
Organizar o cardápio por categoria ajuda na leitura e facilita para que o cliente encontre com mais facilidade o que ele precisa. Parece algo simples, mas quando o cliente entende o cardápio ele se sente mais confortável para pedir sua comida.

Escolha o design correto
O design correto faz toda a diferença no cardápio, por isso é importante trabalhar todos os elementos de forma harmoniosa, deixando as informações organizadas, guiando o olho do cliente ao que você deseja.

O design correto inclui fontes, formas geométricas, cores, espaço em branco, fotos, por isso é importante contar com a ajuda de uma empresa especializada na criação de cardápios. Todos esses pontos podem elevar o desejo e satisfação do seu cliente.

Composição dos pratos
Ao definir todos os pratos que estarão no cardápio, tenha preparado também a descrição de cada um. É necessário deixar visível os ingredientes que compõe o prato, facilita a escolha do cliente e evita possível insatisfação.

Use a tecnologia
Já percebeu que as pessoas mesmo quando estão sentados à mesa do estabelecimento não deixam de mexer no celular?

Por que então, não utilizar toda essa atenção para você? Uma ótima ideia é investir em cardápios digitais para restaurante.

Muitos estabelecimentos estão disponibilizando seus cardápios em tablets ou meios para que acessem dos seus próprios celulares. Esse diferencial faz com que ele, ao se voltar para o dispositivo mobile, esteja ainda mais envolvido pelo que seu restaurante oferece.

Viu como um cardápio de restaurante pode contribuir para o sucesso de seu estabelecimento? Se atente a todos os detalhes e boas vendas