Você já ouviu falar sobre o Google Meu Negócio? Se você tem um estabelecimento, como um restaurante, lanchonete, padaria, pizzaria com certeza precisa conhecer essa funcionalidade do Google.

Criado em 2014, a ferramenta ajuda potenciais clientes a terem acesso mais facilmente sobre as informações da sua empresa.

Imagine agora uma situação para entender como ele é importante: um cliente está em uma loja fazendo compras e decide almoçar, mas ele não conhece a cidade direito. Então ele abre o Google e digita “restaurante”. Você será encontrado?

Nestes casos é que o Google Meu Negócio irá te ajudar, podendo até ser benéfico para empresas que não agem localmente.

Por que utilizar o Google Meu Negócio?

1 – Destacar sua empresa no Google
Se o seu cliente procura sobre você no Google é por que ele precisa das suas informações, como endereço, horário de telefone, comentários, fotos entre outros dados, e como deixa-las visíveis? Sim, o Google Meu Negócio faz isso por você.

2 – Interagir com o cliente
Você pode responder os comentários dos seus clientes e postar fotos para mostrar o que você faz. De acordo com o Google, “empresas que adicionam fotos às fichas recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para acessar seus websites do que as demais empresas”.

3 – Informações importantes sobre o consumidor
A ferramenta possibilita você saber ter o acesso à quantidade de pessoas que ligaram para sua empresa utilizando o número de telefone que você cadastrou e de onde elas são.
Além disso, você recebe mensalmente um relatório por e-mail com dados relevantes. Inclusive poderá saber quantas pessoas viram sua empresa no Google e quantas solicitaram informações sobre como chegar.

Saiba como cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio

1 – Acesse o site do Google Meu Negócio e clique no botão gerenciar agora.
2 – Digite o nome do seu restaurante e veja disponibilidade dele. Se estiver disponível, clique em inclua sua empresa no Google e depois no botão próxima.
3 – Escolha a categoria do seu restaurante. Neste momento você irá especificar o tipo do seu negócio: lanchonete, pizzaria, etc.
4 – Informe a localização. Esse será o endereço informado no Google Maps e nos resultados de buscas quando as pessoas pesquinsarem.
5- Neste próximo passo informe se o seu restaurante oferece serviço de entrega, se atende por Delivery. Se a resposta for sim, você poderá informar as áreas do ambiente que o seu restaurante atende.
6 – Insira as informações de contato com o seu restaurante. Aqui você pode colocar o número de telefone ou o site do restaurante.
7 – Agora é só concluir e finalizar o seu cadastro.

Simples assim e o seu restaurante será muito mais visto!